No dia 7 de junho, quinta-feira, a comunidade da Paróquia São Manoel de Mutum celebrou a festa do Corpo de Deus, mais conhecida como “Corpus Christi”. Com muita fé, devoção e alegria, centenas de pessoas participaram das festividades dessa tradicional festa católica que é caracterizada pela adoração ao Santíssimo Sacramento, procissão pelas vias públicas passando por tapetes e ornamentos preparados especialmente pela comunidade para evidenciar o espírito de unidade e fraternidade, por meio do mistério da Eucaristia.

Segundo o pároco Padre Silas de Paula Barros a mensagem primordial do ritual dessa grade celebração é o anuncio de que Cristo está vivo, presente conosco na caminhada. “Vamos com Jesus pelas ruas proclamando que Ele está no meio de nós.”, afirmou o pároco que destacou também que nos 100 anos de história da Paróquia a devoção ao Santíssimo sempre foi uma grande força para as ações comunitárias e conquistas do povo de Deus.

A solenidade de Corpus Christi é uma manifestação pública de fé, comemoração da comunhão e da ação de graças. Enquanto se elevam hinos de ação de graças, se expressa também o desejo de viver uma íntima relação com Deus e uma fraterna comunhão com os irmãos. A festa, bem como toda Celebração Eucarística, faz com que se reflita sobre as responsabilidades cristãs perante a vida e ao Evangelho. É um grande momento de meditação sobre o Mistério da presença de Deus na história e na vida.

A preparação das ruas para festa do Corpo de Cristo em Mutum começou na terça-feira. A comunidade ornamentou com muito carinho e devoção os tapetes e altares no trajeto entre a Igreja matriz e a Praça Raul Soares onde foi construída a primeira igreja de Mutum cujo padroeiro foi São Sebastião. A igreja localizava-se onde hoje é o Sindicato dos Produtores Rurais.

 

Veja mais fotos clicando aqui

Saiba mais sobre Corpus Christi clicando aqui

Acesse o perfil da Paróquia no Facebook clicando aqui

Paróquia São Manoel “100 anos de Evangelização” 1912-2012.

PASCOM (Pastoral da Comunicação) – FOTOS : Léo Gomes e Margareth Barata

Fonte: Paroquia São Manoel de Mutum{jcomments on}