Ontem, dia 15, por volta das 17 horas, militares do Grupamento PM de Meio Ambiente de Manhuaçu realizavam um patrulhamento pela zona rural de Simonésia, quando depararam com o veículo Fiat Pálio, placa GUK-4046, no qual estavam sendo transportadas várias gaiolas.
O perceber a aproximação da guarnição, o condutor do automóvel empreendeu fuga, sentido ao Córrego São Vicente. Os policiais continuaram o rastreamento e encontraram o carro estacionado no quintal da residência de um homem de 36 anos.
No local, a equipe abordou o dono do carro, um indivíduo de 39 anos, que reside na cidade Caratinga, e encontrou apenas gaiolas vazias no veículo. Porém, nas proximidades, os policiais localizaram uma bolsa, que o abordado tentou esconder. Dentro dela haviam anilhas e vasto material utilizado para anilhar pássaros, como paquímetro digital, alicates para fechar anilhas, torno de pequeno porte, tesoura, tintas seringa para anestesiar os pássaros e outros objetos.
Durante as buscas, os militares encontraram um pássaro sem registro e outros oito pássaros com anilhas adulteradas, que estavam na casa, sendo todos de propriedade do morador. Além disso, uma coronha de espingarda foi localizada no meio de uma bananeira.
Diante dos fatos, os dois indivíduos foram presos e conduzidos, juntamente com os pássaros e demais materiais apreendidos, para a Delegacia de Polícia de Manhuaçu.
Fonte: 12ª Cia Ind MAT{jcomments on}