Recomendado para você: | |
|
Nesta última quinta-feira (14), dois adolescentes de 15 e 17 anos, foram conduzidos ao Centro Socioeducativo da cidade de Governador Valadares. A internação dos infratores, autores de 03 roubos ocorridos nesta semana, é fruto da soma de esforços entre Policia Militar, Ministério Público Estadual e Poder Judiciário.
A apreensão dos menores infratores foi realizada pela PM no dia 13, quarta-feira. Os garotos assaltaram três estabelecimentos comerciais da cidade de Manhuaçu e durante os roubos ameaçaram as vítimas com uso de faca e agrediram-nas fisicamente.
Após serem apreendidos, os dois adolescentes foram apresentados ao Promotor de Justiça, Renan Cotta Coelho, que tomou as demais providências para que o caso fosse levado ao Juiz da Vara da Infância e da Juventude, Marco Antônio Silva , que por sua vez decretou a internação dos infratores diante da gravidade dos atos infracionais cometidos por eles.
O comandante do 11º Batalhão, Ten Cel Sérvio Túlio, considerou a internação dos menores infratores como algo extremamente positivo. “A internação do menor infrator é uma conquista, pois além de retirar um infrator das ruas, serve de exemplo para os demais adolescentes envolvidos com o crime que equivocadamente acreditam estarem protegidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e que por isso não sofrerão as consequências dos seus atos infracionais. Além disso, é uma resposta do Ministério Público e do Poder Judiciário à sociedade que está cansada de sofrer com a impunidade ”, finalizou o comandante.
Polícia Militar