Na tarde desta quarta-feira, 07, uma guarnição do Grupamento PM de Meio Ambiente de Manhuaçu deslocou até a zona rural da cidade para averiguar a procedência de denúncias sobre posse ilegal de armas de fogo, caça predatória e manutenção de pássaros em cativeiro.
Ao chegar no primeiro local indicado, a equipe composta pelo Cabo Marcone e Cabo Kennedy, acompanhada por uma testemunha, apreendeu três espingardas, vinte e quatro cartuchos diversos e recipientes com pólvora e esferas de chumbo, que estavam escondidos no quarto do denunciado. Foi realizado rastreamento, mas o autor não foi encontrado. As armas e demais objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Manhuaçu.
Posteriormente, os militares foram até a residência de um homem de 29 anos, que, segundo informações recebidas, possuía pássaros da fauna silvestre e os estava comercializando na região. Ao ser informado a respeito do teor da denúncia, o rapaz negou os fatos.
Apesar disso, os policiais efetuaram buscas nas proximidades da casa e localizaram dois pássaros sem o devido registro junto ao IBAMA, duas armadilhas de rede usadas para capturar pássaros e um anilhador, que estavam escondidos numa bananeira. O autor foi preso e conduzido, juntamente com os pássaros e materiais apreendidos, até a Delegacia de Polícia local, para as medidas posteriores.
Fonte: 12ª Cia Ind MAT{jcomments on}