Na última terça-feira, 07, uma guarnição do 2º Pelotão de Meio Ambiente, comandada pelo Sargento Wesley, após receber informações acerca da posse ilegal de armas de fogo, deslocou até o Córrego Rio Branco, na zona rural do município de Bugre, para averiguar os fatos.
Ao chegarem na casa do denunciado, um homem de 47 anos, os militares foram recebidos pela esposa dele, a qual informou que o indivíduo não estava na residência e encontrava-se viajando para o Estado da Bahia. Entretanto, ao tomar conhecimento do conteúdo da denúncia, a mulher permitiu a entrada dos policiais na casa.
No decorrer das buscas, foram encontradas quatro armas de fogo, conhecidas como cotoco, usadas para abater animais silvestres. Sob o telhado do curral, foi localizada uma espingarda de fabricação artesanal, tipo chumbeira, e, dentro do paiol, outras duas espingardas artesanais, totalizando sete armas de fogo.
Além das armas, foram apreendidas diversas munições e recipientes contendo chumbo, pólvora e espoletas. Todo o material foi entregue na Delegacia de Polícia Civil, em Iapu. Foi constatado ainda que o autor já responde pelo crime de posse ilegal de arma e está em liberdade vigiada.
Fonte: 12ª Cia Ind MAT {jcomments on}