|
A Polícia Militar recuperou um caminhão com 50 sacas de café roubadas em uma propriedade rural do Córrego da Areia, município de Mutum, na noite do dia 25 de agosto. Dois autores foram presos.
A PM foi acionada e compareceu à propriedade da vítima no dia 25, por volta das 23 horas. O agricultor disse à Polícia que cinco homens chegaram, por volta das 19 horas, a pé, armados com revolveres e uma espingarda.
Os autores amarraram as vítimas e roubaram uma pick up Hilux, prata, 2009, cabine dupla, licenciada em Ibatiba/ES; um caminhão 608, cor laranja, ano 1976, licenciado em Mutum/MG e 50 sacas de café.
Segundo os relatos da vítima outro caminhão chegou à propriedade para dar suporte aos assaltantes. Os autores foram embora por volta das 21h40min, momento em que as vítimas se desamarram e acionaram a Polícia.
Equipes policiais saíram em rastreamento. Seguindo rastros na estrada, a equipe policial encontrou o caminhão 608 da vítima. O veículo estava vazio, mas um revólver calibre 32 e duas munições foram encontrados dentro dele.
Os Policiais seguiram rastros de outro caminhão, que levaram até a residência de um indivíduo. O veículo estava com a carga de café roubada na propriedade da vítima. O cidadão disse à Polícia que o caminhão era dele, mas a carga pertencia a um amigo. O tal amigo foi localizado e relatou que outro envolvido no roubo havia pedido a ele que pegasse o caminhão emprestado e que vendesse as sacas de café roubadas junto com o café colhido na propriedade do dono do caminhão usado no crime. O autor relatou que receberia a quantia de mil reais pelo serviço.
Além dos dois autores presos, dois irmãos participaram do assalto e já foram identificados pela PM. Há também um quinto envolvido, que não foi identificado. A equipe policial militar de Minas Gerais passou as informações sobre a pick up Hilux à Polícia Militar do Espírito Santo, pois o veículo roubado possivelmente foi levado para aquele estado.
Nesta operação foram apreendidos as sacas de café e o caminhão roubado, o caminhão usado no roubo, um revólver calibre 32, duas munições e um aparelho celular.
Polícia Militar de Mutum