Jonias Machado de Lima, 33 anos, morreu num acidente numa estrada de terra entre as comunidades de Humaitá e Imbiruçu, zona rural de Mutum, neste sábado, 09/05.

De acordo com o apurado pelo Portal Caparaó, Jonias conduzia o caminhão-tanque carregado com óleo diesel. Quando passava próximo à margem da estrada, parte do terreno cedeu, fazendo com o que o caminhão rolasse por um barranco de aproximadamente vinte metros e parrasse tombado numa área de brejo. O motorista foi projetado para fora do caminhão e morreu preso debaixo da cabine.

O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu foi acionado e uma equipe comandada pelo Sargento Eduardo Dias, composta ainda pelos Soldados Alcinei, Cassusse e Sathler, se dirigiram para o local para retirada do corpo do motorista.

Havia receio também por conta do risco de incêndio, devido à carga de combustível que estava no tangue do caminhão. “Fomos acionados no início da tarde e demoramos um pouco para chegar ao local, que fica a mais de 100 quilômetros de Manhuaçu e boa parte deste trajeto é feito em estrada de terra. Chegando ao local, a Polícia Militar de Mutum e Polícia Militar de Meio Ambiente já estavam lá e tomaram as primeiras providencias de segurança. Montamos uma linha direta de precaução, caso ocorresse algum incêndio e com o auxílio de uma retroescavadeira, retiramos o corpo do motorista que estava preso debaixo da cabine”, explicou Sargento Dias.

Duas pessoas que estavam na cabine do caminhão, Angélica Cassia Gervásio Tormentino, 23 anos, e Patrícia Gervásio Tormentino, 18, foram socorridas com ferimentos leves ao posto de saúde Mutum.

O proprietário do caminhão providenciou o transbordo da carga para outro veículo para que fosse retirado o caminhão acidentado.

Portal Caparaó

{jcomments off}

{fcomments}