Polícia Militar registra homicídio em Mutum, bairro Cantinho do Céu, nesta quarta-feira, 15/04. Mais cedo, na zona rural, houve tentativa de homicídio.

O assassinato foi por volta de 17 horas. Um motoqueiro numa moto Honda CG 125 na cor preta ou azul chegou e efetuou alguns disparos em direção à vítima Moacir Maria Medeiros, 70 anos.

Baleado duas vezes, o homem chegou a ser socorrido, mas faleceu pouco depois.

Testemunhas não souberam detalhar características do autor e temem falar com a polícia. Ele fugiu na motocicleta logo após o crime.

De acordo com a PM, a suspeita é de que o fato seja motivado por uma briga entre familiares residentes no Córrego Santa Rita, originário de outros homicídios ocorridos nos últimos três anos.

A vítima pertence à família. Ainda de acordo com a PM, no local ninguém fala nada sobre o fato, apenas colaboradores que se manifestaram diante da garantia do anonimato. Foram apontados dois irmãos, suspeitos e que são foragidos da justiça.

Segundo a Pm, os mesmos elementos já figuram como suspeitos de outros homicídios relacionados à esta intriga familiar.

Equipes da Polícia Militar e Civil estiveram na casa dos suspeitos, porém não foram localizados.
É o terceiro homicídio somente neste ano em Mutum.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

O outro registro violento foi uma tentativa de homicídio, por volta de 6 horas da amanhã, no córrego Vermelho.

Gedeon Nunes Rodrigues saiu de casa em sua motocicleta, levando uma criança de dez anos, com intuito de deixá-la no ponto do ônibus escolar. Ele percebeu que dois indivíduos em uma motocicleta Honda Twister, cor prata, lhe acompanhavam à distância.

No ponto de ônibus, quando parou e a menina desceu, os dois elementos se aproximaram. O passageiro da moto gritou o nome dele e atirou três vezes.

O autor errou os disparos. Uma das balas pegou de raspão na blusa da vítima.

Gedeon correu e pulou num rio, por isso não foi atingido pelos autores.

Ainda segundo a ocorrência, foi feito um disparo em direção à criança de dez anos, quando ela gritou por socorro. A menina, felizmente, não foi atingida.

O condutor da motocicleta Twister era de pele clara e olhos azuis, alto e magro e o passageiro de pele morena, baixo e forte. Estavam com roupa (blusa) escura e de capacetes pretos.

Apesar do rastreamento, os autores não foram identificados. A motivação do crime também está sendo apurada.

Portal Caparaó

{jcomments off}

{fcomments}