|
Nesta quarta (17), uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Manhuaçu, composta pelos militares Sgt Sgt Edmar Sd Leandro e Sd Ferreira, durante o patrulhamento ambiental pelo córrego Areia Branca, zona rural de Santana do Manhuaçu/MG, receberam informações que no referido córrego estaria ocorrendo a extração ilegal de ouro nas águas do rio Manhuaçu. Durante o patrulhamento, avistaram um equipamento (balsa para extração de ouro) nas águas do rio Manhuaçu, sendo que ao aproximarem do equipamento, notaram uma pessoa evadindo-se do local em uma motocicleta Suzuki Yes 125 de cor azul placa HIV -1287 emplacada em Bom Jesus do Galho.
Feito rastreamento no intuito de localizar o possível autor, este foi localizado no córrego Bom Jardim zona rural de Santana do Manhuaçu, momento em que foi realizada a devida abordagem e busca pessoal no mesmo e em seus pertences, onde foi encontrado no interior de sua mochila 01 (um) balança digital de bolso marca Diamond, e 12,6 gramas de ouro em estado bruto (in natura) o qual foi apreendido.
Segundo a versão do autor, o ouro foi extraído no local onde encontrava seu equipamento e que trabalha como funcionário do sr. Jonas, que reside na cidade de Manhumirim e exerce a profissão de joalheiro na avenida Getúlio Vargas em frente a igreja católica em Manhuaçu.
Diante dos fatos, equipe retornou ao local onde se encontrava a balsa sendo esta retirada das águas do rio e apreendida bem como todos os materiais utilizados para prática delituosa tais como equipamento de mergulho, compressor, mangueiras e uma motocicleta, todos utilizados na prática de extração mineral. O autor foi preso em flagrante e conduzido juntamente com todos os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia de Manhuaçu pára as demais medidas.