Durante a ação, a equipe comandada pelo Sargento Dutra, identificou dois pontos de caça, onde haviam sido construídos poleiros, com ceva a base de milho e sal, produtos utilizados como atrativo para os animais. Os policiais fizeram o monitoramento do local, visando identificar os possíveis responsáveis, mas não lograram êxito.

No dia seguinte, 22, por volta das 13 horas, a guarnição retornou à localidade e, em um dos pontos identificados, deparou com um indivíduo sentado em uma rede, na parte superior do poleiro, portando uma espingarda cartucheira municiada com um cartucho intacto, em plenas condições de uso.

De mediato foi feita a abordagem ao autor, um homem de 30 anos, morador de Timóteo, o qual foi preso em flagrante delito, evitando-se que algum animal da fauna silvestre fosse abatido. Além da arma de fogo, foram apreendidos, na cintura do autor, um facão e  mais quatro cartuchos intactos.

Diante dos fatos, o autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, juntamente com a arma de fogo e demais objetos apreendidos, onde foi autuado em flagrante pela pela autoridade competente.

Materiais apreendidos:

- 01 (uma) espingarda cartucheira calibre .36
- 05 (cinco) cartuchos calibre .36
- 01 (um) facão, 12 polegadas, com bainha de couro
- 01 (uma) lanterna recarregável
- 01 (uma) rede em tecido camuflada
- 01 (um) porta cartucho de nylon

 

 



Fonte: 12ª Cia Ind MAT{jcomments on}