A Polícia Militar de Meio Ambiente de Manhuaçu, recebeu informação anônima via telefone, dizendo que na comunidade de Santo Apolinário, na zona rural de Simonésia, indivíduos estranhos ao lugar, transitavam com armas de fogo e esporadicamente realizavam disparos, e diante das informações, militares deslocaram para o local com o intuito de abordar tais suspeitos e restaurar a paz social naquela área rural.
Após chegarem no local, posicionaram em uma estrada próxima a residência de um dos autores, e observaram que este e na companhia de outro autor, transitavam pelo terreiro e entravam e saiam da casa, momento que os citados autores foram até um veículo, que estava estacionado no terreiro, e apanharam uma arma de fogo vindo a realizar um disparo em direção ao barranco, não sendo possível no momento identificar qual dos dois efetuou o disparo, sendo confirmado posteriormente por um deste que o responsável pelo disparo seria Rogério. Observaram também a movimentação de pessoas no interior de uma mata que margeia o rio que corta os fundos da casa, sendo que na sequência parte da equipe policial que estava mais a frente abordou mais um autor que portava uma arma longa, sendo uma cartucheira da marca Bereta e diversos outros equipamentos utilizados para a caça de animais silvestres e afirmou que havia outros dois indivíduos na mata realizando caça predatória. Na sequência da ação policial, a equipe abordou a residência e encontrou na varanda os autores Rogério e Izael, e após parlamentação foi procedida busca pessoal nestes suspeitos, sendo encontrado no interior do veículo Fiat/Pálio, placa GUV-6177/Piedade de Caratinga/MG, de propriedade do autor Rogério e que estava estacionado nos fundos da casa, 02 (duas) armas de fogo, sendo um rifle que estava municiado com quatro munições calibre .22 intactas e um revolver calibre .32 desmuniciado.
Recomendado para você: | |
|
Continuando as buscas a equipe encontrou dentro da residência no interior de um guarda roupas duas armas de fogo tipo polveira desmuniciadas e um simulacro de arma de fogo. Indicados pelo autor Edésio, parte da equipe policial deslocou até uma mata situada há aproximadamente 2 km da residência, onde foi abordado o autor Geraldo, que se encontrava portando uma arma de fogo, sendo um rifle calibre .22 acoplado com uma lanterna e seis munições, e diversos materiais para caça de animais silvestres e frutas para ceva de pacas. O autor Edésio disse ainda que havia outro indivíduo de nome Gessi dentro da mata, porém não o localizaram. Os autores Rogério, Edésio e Geraldo, relataram que são oriundos do distrito de Santa Luzia, Município de Caratinga, e que estavam ali com o intuito de caçarem animais e pescar, utilizando a residência do autor Izael como ponto de apoio. Os autores não possuem registros das armas, foi dada voz de prisão em flagrante aos mesmos, bem com apreendidas as armas de fogo e os materiais ilícitos, sendo lhes garantido os direitos constitucionais, bem como preservada a suas integridades física, e conduzidos até a presença da autoridade judiciária, ficando à disposição desta para demais medidas.
O autor Rogério, trata-se de policial militar da reserva da PMMG, e ainda foi constatado que a arma rifle calibre .22 marca URKO está com o número de série com sinais de adulteração/remarcação.
Fonte: Ari Quaresma / Sargento PM