Ontem, 15, militares do Grupamento PM de Meio Ambiente de Manhuaçu deslocaram até o Córrego dos Queixadas, na zona rural do município de Reduto, para averiguarem denúncia de caça predatória de animais silvestres.


Ao chegarem à residência do denunciado, um homem de 43 anos, este afirmou que realmente é dado à prática de caça e que possuía uma arma de fogo ilegal, a qual encontrava-se escondida no mato, nas proximidades de sua casa. Os policiais realizaram vistoria no local indicado e localizaram a arma, um rifle calibre .22, municiado com três cartuchos intactos.

Devido às evidências encontradas, os militares solicitaram que o morador abrisse a geladeira da casa. Em seu interior, estavam 4.432 gramas de carne de animalsilvestre, conhecido com tatu, o qual, segundo o autor, havia sido abatido no dia 13/01/2012.

Diante do fatos, o autor foi preso em flagrante delito e conduzido até a Delegacia de Policia Civil em Manhuaçu, juntamente com a arma, munições e animal abatido, para as demais providências. A autoridade competente ratificou a prisão, lavrando o respectivo auto.

 



Fonte: 12ª Cia Ind MAT{jcomments on}