Na última sexta-feira, 06, durante patrulhamento ambiental realizado no município de Sericita, militares do Grupamento PM de Meio Ambiente de Manhuaçu receberam denúncia informando que um homem de 61 anos estaria capturando e comercializando pássaros da fauna silvestre em sua residência, e ainda possuía armas de fogo ilegais.

A equipe deslocou até a casa indicada e, ao chegar, visualizou duas gaiolas penduradas na varanda, nas quais dois pássaroseram mantidos ilegalmente, um canário da terra e um trinca ferro. Os policiais questionaram o autor sobre a existência de armas de fogo na casa, tendo ele afirmado possuir quatro armas.

Após franquear a entrada dos militares no interior da residência, ele apontou o local onde estavam as armas, no interior do quarto. Lá, foram localizados uma espingarda tipo polveira e três garruchões de fabricação caseira.

Diante dos fatos, o autor foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Abre Campo, juntamente com os pássaros, armas e todo o material apreendido, sendo lavrado o autuado de prisão em flagrante pela autoridade policial competente.

Fonte: 12ª Cia Ind MAT{jcomments on}