Em data de 13 de maio de 2013, uma equipe de Policiais Militares Rodoviário Estadual, composta pelos militares Sd Isaac e Sd Elenice, foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar, a estarem comparecendo na MG 111, Km 65 no município de Manhuaçu, onde ali havia ocorrido um acidente automobilístico. Durante negociação com o condutor do veículo, este relatou aos militares que seguia com seu veículo no sentido Santana do Manhuaçu para Manhuaçu, quando ao efetuar uma curva à direita deparou com um veículo Fiat/Uno de cor prata em sentido contrário invadindo a contramão de direção, e ao desviar para evitar uma colisão, perdeu o controle direcional do seu veículo, saindo à margem esquerda da via, chocou-se contra uma cerca de arame vindo a capotar em seguida, parando aproximadamente 20 metros fora da via, com o veículo com as rodas totalmente viradas para cima.
Condutor sofreu um pequeno corte na cabeça e queixava-se de dores no ombro esquerdo, sendo socorrido à UPA de Manhuaçu, onde foi atendido, feito um Raio-X, e liberado em seguida.
Foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir, sendo confeccionado o Auto de Infração, de acordo com o art. 162 inc. I do CTB. O condutor foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia de Manhuaçu por dirigir veículo automotor sem a devida Habilitação gerando perigo de dano, conforme art. 309 do CTB. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado em Manhuaçu.
Fonte: Ari Quaresma/Sargento PM{jcomments on}