A Polícia Militar Rodoviária conseguiu localizar e prender o segundo integrante da quadrilha que roubou um taxista em Manhuaçu e assaltou uma joalheria em Ipanema. O grupo de Osasco (SP) também tentou matar um casal e roubar o carro deles na zona rural de Santana do Manhuaçu.

O taxista Sebastião Inácio Vital, 47, foi rendido durante uma “corrida” até Ipanema na tarde de quarta-feira. Os quatro bandidos usaram o táxi de Sebastião para chegarem até a joalheria do Centro de Ipanema. Renderam a proprietária e funcionários e levaram 200 mil reais em joias e dois computadores.

A partir do assalto, equipes policiais saíram em rastreamento nas comunidades rurais de Ipanema, Santana do Manhuaçu e Conceição de Ipanema.

Na madrugada de quinta, militares de Simonésia prenderam Alexandre Alencar Rodrigues, 33, de Osasco/SP. Ele estava baleado em uma perna e solicitava socorro aos moradores. O táxi foi localizado abandonado na zona rural do Córrego Bom Sucesso, no meio de uma lavoura de café, perto de Simonésia. Foram achadas duas mochilas com vários materiais do roubo na joelharia.


Segundo o Sargento Roseni, continuavam o rastreamento dos três bandidos que estavam foragidos quando notaram uma Parati com placa de Osasco, a mesma cidade do primeiro que foi preso.

Fizeram a abordagem e o motorista apresentou um documento de identidade falso e com outro nome. “Ele entrou em contradição. Estava todo sujo, alegando que veio de uma pescaria e não soube explicar onde pescou. Adailton Carlos Perpetuo Prado, 33 anos, que também é de Osasco, acabou confessando que era um dos integrantes da quadrilha e estava tentando achar os dois comparsas para fugir da região”, explica o militar.

Adailton veio para Manhuaçu e se hospedou num hotel perto da rodoviária na segunda-feira, 18, com os amigos Alexandre (que já está preso), José Roberto e Renan, o dono do carro.

Na hora da abordagem, Adailton ainda estava usando cordões, pulseira, anéis e um relógio roubados na joalheria de Ipanema.

O sargento Roseni explicou que Adailton, durante a manhã, conseguiu ir até o trevo de Simonésia, pegou um táxi que estava passando e foi até o hotel em Manhuaçu pegar a Parati, para retornar e socorrer os dois colegas.

Adailton tem mandado de prisão em aberto, cumpriu pena por porte ilegal de arma de fogo e roubo, e cometeu um homicídio na cidade de Osasco/SP. Ele foi encaminhado preso para a delegacia de Manhuaçu.

Recomendado para você:

 

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

O Sargento Alan, do destacamento de Simonésia, conta que os bandidos figuram em outra ocorrência na noite de quarta-feira. Eles foram os autores de uma tentativa de homicídio no Córrego Lanço Grande, em Santana do Manhuaçu.

Durante a fuga, como sabiam que o táxi estava sendo procurado pela PM, tentaram roubar um Gol de um produtor rural.

O agricultor de 76 anos e a esposa de 68 conseguiram escapar, mas o carro foi atingido por sete disparos. Os bandidos tentaram fazer o casal parar, atiraram várias vezes e ainda bateram no veículo deles.

Foi nessa hora que Alexandre acabou baleado na perna. “Enquanto tentavam socorro para o colega, já em Simonésia, moradores fizeram contato conosco. Fomos para o local, encontramos as mochilas, o táxi e o primeiro elemento que acabou preso”, conta o militar.

Fonte: Portal Caparaó (www.portalcaparao.com.br/lernoticia/11300/preso-segundo-elemento-da-quadrilha-que-atacou-em-manhuacu-ipanema-santana-e-simonesia){jcomments on}