Na data de 02 de dezembro por volta das 06:30 horas a PM foi comunicada via 190 de que havia um indivíduo caído na rua Bárbara Viana, sangrando muito, necessitando de socorro. Imediatamente uma equipe de Militares se encaminhou para o local onde deparou com a vitima já sem vida. Nesse momento alguém comunicou também à Polícia Militar de que havia outra pessoa morta caída próximo ao Beco Acre, no Morro Nossa Senhora Aparecida, o que foi confirmado pela PM ao chegar ao local do segundo homicídio.

Mediante à gravidade dos acontecimentos, foi acionada outra equipe de militares do Pelotão de Mutum para auxiliar no atendimento da ocorrência e um pouco mais tarde chegou também outra equipe da sede do 11º Batalhão de Manhuaçu.

Ao serem ouvidas as primeiras testemunhas a PM apurou que pouco depois da meia noite uma das vítimas, a do Morro N. Sra. Aparecida, foi vista na companhia de um indivíduo e cerca de 15 minutos depois ouviu-se o barulho de um tiro. Quanto à outra vítima, da rua Bárbara Viana, testemunhas afirmaram que por volta das 5h30min ouviram um tiro.

Após ouvidas estas testemunhas a Polícia Militar pode se direcionar para um suspeito, iniciando os deslocamentos das equipes com a finalidade de localizá-lo. Na casa do suspeito, este não foi encontrado e verificaram que uma porta dos fundos da casa estava aberta e havia muitas roupas espalhadas pelo chão. Acompanhados por duas testemunhas, foi realizada então uma busca na casa do suspeito, sendo encontrada em cima de uma mesa uma garrucha calibre 380. Foram encontradas também uma camiseta e uma bermuda com manchas de sangue.

 

Na sequência dos trabalhos de busca a PM recebeu uma informação anônima de que indivíduos suspeitos estariam escondidos em uma casa rua Antenor Ferreira. Dirigiram-se então para o local, onde encontraram o morador da casa, o qual concordou que a Polícia entrasse para a verificação. No quarto da residência foi localizado o suspeito, que não esboçou qualquer reação. Este foi conduzido para a sede do Pelotão da PM e após questionamentos sobre o crime, confessou que de fato tirou a vida das duas vitimas, usando para isso a arma de fogo que já estava apreendida pela PM.

 

Segundo o autor, o que o levou a cometer esta barbárie seria o fato de que as vítimas estariam o ameaçando de morte, alegando ainda que viu uma das vítimas, a do Morro N. Sra. Aparecida, armada com duas facas. A PM apurou que esta vítima teria furtado um telefone celular do autor e que já havia ocorrido outros desentendimentos entre as vitimas e o autor.
O autor foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil em Manhuaçu, onde foi autuado em Flagrante pelo crime de Homicídio.

 

Fonte: Polícia Militar de Mutum{jcomments on}