Ontem (16 de novembro) um comerciante proprietário de um bar em Mutum, levou ao conhecimento da Polícia Militar duas cédulas falsas de R$ 100,00, alegando que havia recebido-as de um indivíduo que mora no “Morro da Torre” o qual estava acompanhado de outro indivíduo desconhecido. Tais indivíduos estavam juntos em seu estabelecimento comercial onde, na noite anterior, fizeram uso de bebidas e pagaram com as cédulas falsas. A vítima, que possui deficiência visual parcial, só percebeu no dia seguinte que o dinheiro era falso, momento em que procurou a PM.
Os militares de serviço no radiopatrulhamento localizaram o primeiro autor, que a principio negou ter pago a vítima com cédulas falsas e relutou em revelar quem esteve com ele no bar da vítima. Os militares porém conseguiram persuadi-lo a contar, localizando também o segundo autor, que ao ser revistado foi encontrado em seu poder uma folha de papel A4 contendo 04 cédulas impressas, semelhantes ás que foram passadas no bar da vítima.
O segundo autor revelou que trabalhava em uma gráfica em Mutum e montou as cédulas no computador da gráfica sem o conhecimento dos proprietários. Para imprimir utilizou uma impressora comum a jato de tinta, fora da gráfica. O militares verificaram então os computadores da gráfica, acompanhados por um dos proprietários e foi apreendida uma unidade externa de armazenamento de arquivos (HD) onde estavam as imagens das cédulas para impressão, bem como as cédulas já impressas. Os autores foram presos em flagrante pelo crime de Moeda Falsa e encaminhados para a Delegacia Regional da Polícia Civil em Manhuaçu.
Fonte: Polícia Militar de Mutum{jcomments on}