Em 16 de agosto por volta das 11:30 horas a equipe de radiopatrulhamento deparou com um suspeito trajando uma bermuda igual a de um indivíduo que havia adentrado na agência do Banco do Brasil em Mutum, na data de 10/07/12. na residência do suspeito, este entregou aos militares uma camiseta preta que ele estava utilizando no dia que adentrou no banco do brasil e, percebendo que estava sendo descoberto, saiu correndo na beirada do rio próximo de sua residência, onde caiu, sem sofrer lesao mas foi alcançado pelos militares.
Em contato com a agência do Banco do Brasil os militares obtiveram acesso as imagens gravadas pelas câmeras de segurança e diante das evidencias o autor confirmou que realmente adentrou na agencia e contou os detalhes de como agiu. Confirmou que arrombou também a grade de proteçao da janela da loja ‘Caus’ , vizinha à agência do Banco do Brasil e teve acesso ao interior da loja, onde subtraiu a quantia de vinte reais de cima de uma mesa dentro do escritorio e um televisor de lcd de 32 polegadas.
Afirmou ter vendido a tv para o segundo um indivíduo, o qual foi localizado e confirmou que comprou a tv pela quantia de quatrocentos reais, bem como um notebook por duzentos reais. Os materiais estavam na residência do segundo autor, sendo então apreendidos. a equipe constatatou que o notebook fora futado na Prefeitura Municipal de Mutum, conforme confessado pelo primeiro autor, que contou que escalou a parede do lado direito da prefeitura adentrando por um basculante que se encontrava aberto. Confessou também ter furtado na igreja batista e deu detalhes da cena do furto mostrando de onde subtraiu um datashow, afirmando que vendeu o aparelho para um individuo de cor negra na boate taj mahal, no parque de exposicoes por cem reais, durante a festa deste ano.
Foi apreendida ainda com o primeiro autor uma câmera digital, que ele nao pode comprovar a procedencia. diante do exposto ambos foram presos por furto e receptação, respectivamente.
Fonte: Polícia Militar – Mutum-MG{jcomments on}