Dessa vez a vítima do golpe pelo celular foi uma agência bancária. A tentativa de estelionato registrada em Chalé na tarde de sexta-feira, 03, ainda foi descoberta em tempo do funcionário desfazer o depósito de 10 mil reais.
O golpe aconteceu da seguinte forma: uma pessoa ligou para o banco e conversou com o funcionário. Dizia que havia feito um depósito errado e mandaria a filha para desfazer a movimentação. Em seguida, conseguiu que o caixa desse seu número de celular.
Alguns instantes depois, o homem ligou no telefone do bancário e anunciou que era um assalto. Ele exigia que o funcionário fizesse nove depósitos bancários no valor de R$ 9.999,99 cada na conta N°. 30.337-2, agência 3315-4, cliente Rafael da Silva Melo.
O golpista dizia que do lado de fora do banco havia um homem armado e, caso não fossem realizadas as transações, o bandido entraria na agência atirando nos funcionários e clientes.
O bancário, com medo da reação dos supostos assaltantes, chegou a efetuar um dos depósitos solicitados, todavia quando tentava efetuar o segundo depósito observou que havia uma equipe da Polícia Militar na frente do banco. Ele então desligou o telefone e cancelou o depósito, recuperando os dez mil reais que haviam sido movimentados.
Os policiais foram chamados e fizeram buscas nas imediações. Tudo indica que o golpe foi aplicado e não havia realmente um bandido armado do lado de fora do banco.
Fonte: Portal Caparaó
(www.portalcaparao.com.br/lernoticia/10097/pelo-celular-golpista-aplica-golpe-em-banco-em-chale){jcomments on}