Prisão de 03 (três) autores por pescarem em local proibido e apreensão de farto material de pesca de uso proibido para a categoria.
Recomendado para você: | |
|
No dia 19 de novembro de 2011, militares do 3º Pelotão de Polícia Ambiental “Sargento Agenor de Almeida Costa”, do Parque Estadual do Rio Doce, equipe composta pelo Sgt Batista, Sgt Gonzaga e Sd Teixeira, durante o patrulhamento ambiental na região do distrito de Revés do Belém, zona rural de Bom Jesus do Galho/MG, ao fiscalizar a cachoeira do Ribeirão do Boi, sentido Ponte Perdida, abordaram 03 (três) pescadores que praticavam ato de pesca amadora a menos de 1000 metros, local proibido em período defeso como prevê a legislação de pesca(Portaria 155 – IEF) período da PIRACEMA.
Com 02 (dois) autores foram apreendidos 12 (doze) redes de emalhar, material de uso proibido para a categoria e com terceiro autor, 03 (três) caniços simples de bambu.
Todos os infratores foram autuados administrativamente no auto do SISEMA (Sistema Estadual de Meio Ambiente).
Os autores foram presos por terem cometidos crimes ambientais previsto no artigo 34 da lei 9.605/98, e conduzidos para a delegacia de Policia Civil de Caratinga, onde ficaram à disposição do delegado de plantão.
Os materiais apreendidos foram encaminhados para o IEF (Instituto Estadual de Floresta) do Parque Estadual do Rio Doce.
Fonte: José Maria dos Santos, 2º TEN PM
COMANDANTE DO 3º PELOTÃO MAMB/PERD
{jcomments on}