Em 08 de maio de 2012, a equipe de militares do 3º Pelotão de Polícia Ambiental ‘’Sargento Agenor de Almeida Costa’’, localizado no Parque Estadual do Rio Doce, Sgt Cunha, Cb Wagner Lima e Sd Lúcio, após horas de campana na estrada vicinal de acesso a “Lagoa do Barro” e “Lagoa Bonita”, zona rural de Bom Jesus do Galho, abordaram 02 homens moradores em Revés do Belém, os quais são suspeitos de praticar atos de pesca e caça predatória na região, conforme várias denúncias recebidas anonimamente pelos militares.
Os autores foram abordados quando transitavam em uma motocicleta pelo local, sendo encontrado em poder deles, uma sacola plástica contendo duas redes de pesca de emalhar.
Diante do exposto, os autores foram autuados administrativamente, sendo as redes apreendidas e encaminhadas ao núcleo do IEF do Parque Estadual do Rio Doce.
Ainda na mesma data, a equipe de militares, Sgt Dutra e Cb Iris, durante operação de pesca na “Lagoa Pimenta”, zona rural de Marliéria, encontraram escondido em meio a vegetação, 10 (dez) João bobos (boinhas), que foi recolhidas e encaminhas também ao núcleo do IEF.
Fonte: 3º Pelotão MAMB/PERD{jcomments on}