Nesta quarta-feira, 11, por volta de 08h30min, uma guarnição do 1º Pelotão PM de Trânsito Rodoviário, composta pelo Sargento Marco Antônio e Soldado Silas, realizava patrulhamento pela BR-381, km 245, nas proximidades do Shopping do Vale, em Ipatinga, quando suspeitou de dois cidadãos numa motocicleta, sendo que o passageiro carregava uma sacola entre as pernas.

 

Ao perceber que seriam abordados, os indivíduos empreenderam fuga, sentido bairro Horto/Centro de Ipatinga, realizando ultrapassagens perigosas e avançando vários semáforos, sendo abordados já no sentido contrário da rodovia. A motocicleta era conduzida por L. B. O., de 15 anos, e, na garupa, estava E. R. O., de 26 anos, ambos moradores da cidade de Coronel Fabriciano.

 

Após as buscas, dentro da sacola que estava com o passageiro, os militares encontraram um revólver calibre .32, municiado com quatro cartuchos, e uma faca. O indivíduo afirmou ser o proprietário da arma de fogo, relatando que passou a noite numa festa, em Coronel Fabriciano, onde efetuou disparos em latas de cerveja.

 

O autor disse também que solicitou ao adolescente, abordado na condução da moto, que o levasse até o bairro Bom Jardim, em Ipatinga, para encontrar-se com sua mulher. A motocicleta utilizada, uma Yamaha YBR 125E, estava com a placa adulterada, com aposição de fita isolante.

 

Diante dos fatos, o autor foi preso e autuado em flagrante, sendo encaminhado ao CERESP de Ipatinga. Em consulta ao sistema, os militares verificaram que ele já havia sido preso pelos crimes de lesão corporal, dano e ameaça. Já o adolescente, que não possuía passagens anteriores, foi apreendido, ficando à disposição da autoridade competente.

 

Fonte: 12ª Cia Ind MAT{jcomments on}