Na madrugada de 26/03/2012, a equipe de militares do 3º Pelotão de Polícia Ambiental ‘’Sargento Agenor de Almeida Costa’’, localizado no Parque Estadual do Rio Doce, Sgt Barbosa, Cb Iris e Sd Wedson, durante patrulhamento pela zona rural do município de Bom Jesus do Galho, foram informados que havia pessoas na prática de caça na lagoa “Jose de Brito’’, localizada na zona rural do município de Córrego Novo”.
Diante da informação os militares deslocaram até ao local porém, com a aproximação policial, os autores evadiram e abandonaram uma arma de fogo (Rifle calibre .22) e um jacaré morto, o qual foi abatido a tiros.
Foi realizado intenso rastreamento no local, mas o autor não foi encontrado.
A arma de fogo e o animal abatido foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de Policia Civil competente.
E ainda, os militares no final de tarde de domingo, também depararam com um grupo de cinco homens na prática de pesca no rio doce, proximidades da ponte queimada, local proibido para todas as categorias de pesca, de acordo com a portaria 109 do IEF.
Realizada a abordagem foram constatados que os autores estavam usando apenas apetrechos de pesca de uso permitido e que haviam capturado somente um quilo de peixe.
Diante da conduta que configura crime ambiental, expresso na lei 9.605, foi dada voz de prisão em flagrante aos autores, sendo estes juntamente com os materiais encaminhados a delegacia de policia civil competente.
Fonte: 3º Pelotão MAMB/PERD{jcomments on}