Recomendado para você: | |
|
No dia 01 de fevereiro a Policia Militar foi acionada em Mutum por uma vítima que vinha sendo ameaçada, caso não entregasse uma certa quantia em dinheiro aos autores, configurando o crime de extorsão. Segundo várias denúncias, um dos autores vem constantemente extorquindo pessoas no Morro Nossa Senhora Aparecida - “Morro do Papagaio”.
Nesta data, 02 indivíduos deslocaram até a residência da vítima e exigiram a quantia de R$ 250,00, se não o matariam. Segundo a vítima, em data pretérita interveio numa contenda envolvendo os autores, os quais agrediram um senhor de idade quando exigiam dinheiro dele e desde então vem sofrendo ameaças dos autores.
De posse dessas informações, de imediato equipes da Policia Militar iniciaram uma incursão pelo aglomerado do “Morro do Papagaio”, sendo que após algumas horas de deslocamentos pelo referido morro, receberam informações da possível localização dos autores em uma das residências do local, contudo os autores ao perceberem a aproximação dos militares, evadiram passando por cercas e muros, alcançando a vegetação densa no alto do morro. Foi feito o cerco, tendo a equipe conseguido realizar a prisão de um dos autores.
O autor que conseguiu evadir é considerado o “cabeça” do grupo e ostenta extensa ficha criminal pelos crimes de Perturbação da tranquilidade, Desobediência, Direção perigosa; Posse ilegal de arma de fogo; Lesão Corporal, Agressão, Ameaça, Disparo de arma de fogo, Furto, Perturbação da tranquilidade, Tortura e Homicídio tentado.
Policia Militar - Mutum-MG