|
A diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG e a comissão da Mulher Advogada da OAB Manhuaçu, com o apoio da CAA/MG e da OAB/MG, realizaram na noite da última sexta-feira (28), no La Brasa Steakhouse, o I Encontro da Mulher Advogada da OAB Manhuaçu. O evento foi aberto pela desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Kárin Liliane de Lima Emmerich e Mendonça, com a palestra “Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”. Após a palestra, foi servido um jantar a todas as advogadas presentes, com música ao vivo.
O evento reuniu advogadas de Manhuaçu, São João do Manhuaçu, Simonésia, Lajinha, Ipanema, Manhumirim, Alto Caparaó, Martins Soares e Alto Jequitibá.Estiveram presentes no encontro, o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos; a presidente da comissão da Mulher Advogada da OAB Manhuaçu, Laura Braga Poubel; a tesoureira da subseção, Regiane Rezende Lima; a secretária-geral da Subseção, Ângela Maria de Lima Abreu e a conselheira subseccional, Michelle Dutra Pimentel.
Segundo a presidente da comissão da Mulher Advogada da OAB Manhuaçu, Laura Braga Poubel, “queremos deixar nossa mensagem de otimismo por dias melhores em prol da valorização e do empoderamento da mulher. Empoderamento como nova dimensão de poder, numa perspectiva de equilíbrio, igualdade e emancipação da mulher. O gênero feminino na sociedade tem muito o que conquistar. Na advocacia não é diferente. Precisamos que nossas lutas não sejam esquecidas, que as datas que nos representam não sejam diminuídas, que nossos intentos sejam reconhecidos. E com esse espírito, aproveito a oportunidade para agradecer o nosso presidente Alex Barbosa de Matos, por reconhecer o nosso espaço e investir na valorização da mulher advogada. Muito já foi feito e sabemos que muito ainda há que se fazer. E agradecemos o senso de igualdade do seu coração, presidente, que tem sido aplicado à sua gestão frente à OAB Manhuaçu, proclamando a voz da mulher em nossa Casa”, destacou.
Para o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, “é tacanha a ideia de que o empoderamento feminino quer tirar o espaço de homens. Com absoluta certeza, a realização deste grandioso evento reforça o posicionamento da atual diretoria da OAB Manhuaçu no sentido de que devemos extirpar as limitações rasas em virtude do sexo, da cor ou do que quer que traga muralhas ao gênero feminino em nossa sociedade. Aproveito a oportunidade para parabenizar todas as advogadas que integram a comissão da mulher advogada de nossa Subseção, através de sua presidente, Laura Braga Poubel, pela organização do evento”, finalizou.
A comissão da Mulher Advogada da OAB Manhuaçu é formada pelas advogadas Laura Braga Poubel (presidente), Elaine Maria Concolato (vice-presidente), Paolla de Sousa Debossam (secretaria), Francine Vicente Salazar (conselheira) e Núbia Ferrari Guedes (conselheira).
Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu