O repórter Antônio José da Silva, 36 anos, faleceu na madrugada desta segunda-feira, 24, depois de dois dias internado na UTI do Hospital Padre Júlio Maria, em Manhumirim.

Antônio José sofreu um grave acidente no km 98 da MG-111, próximo a cidade de Manhumirim, na tarde de sexta-feira, 21. Ele pilotava sua motocicleta[bb] Honda/CG 150 Titan, placa HEP-0385/Manhuaçu, quando o pneu traseiro estourou numa curva no final de uma descida, próximo ao novo radar instalado na rodovia estadual.

No acidente, Antônio foi lançado alguns metros fora da pista. Ele foi socorrido com ferimentos graves por uma ambulância para o hospital em Manhumirim. O quadro se agravou muito e, na tarde de sábado, foi identificada a morte cerebral.

REPERCUSSÃO

A notícia do acidente teve grande repercussão na região. Antônio José é repórter na Rádio[bb] Manhuaçu AM 710 e no Jornal Tribuna do Leste, além do Portal Caparaó. Ele começou a carreira no rádio em Manhumirim, na Fundação Bom Jesus (Rádio Manhumirim AM 780). Familiares, amigos e moradores de várias cidades da região acompanharam apreensivos as informações sobre o estado de saúde de Antônio José. Ele construiu uma carreira sólida e de muitas amizades em toda a região, cobrindo os principais acontecimentos dos últimos dez anos.

Criado na infância na região das comunidades de Martins Soares, Pinheiros de Minas, São José da Figueira e Durandé, ele era casado com Mariza Borel Tuelher e residia em Manhuaçu. Com seu humor e sempre disposto a ajudar, Antônio José ficava contente ao ser identificado carinhosamente como aquela pessoa prestativa e bem humorada, mesmo na correria diária da profissão.

Um cara simples e de bom de papo, Antônio José já deixa saudades em todos que o conheceram e aprenderam a admirar a sua capacidade de fazer amigos.

Fonte: Portal Caparaó
(www.portalcaparao.com.br/lernoticia/8374/luto-no-jornalismo-morre-o-reporter-antonio-jose)