|
Representantes do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais visitam as cidades de Itueta, Quatituba, Aimorés e Mutum na terça-feira, dia 02 de agosto
O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) dá início às viagens de sua “Caravana Geraminas Social” e chega nesta terça-feira (02/08), às cidades de Itueta, Quatituba, Aimorés e Mutum. A ideia do projeto é apresentar in loco aos micro e pequenos empresários do Estado as vantagens da nova linha do Banco: Geraminas Social.
O circuito começa em Itueta, onde os representantes do BDMG farão contatos com contadores, Correspondentes Bancários e outras entidades de classe para apresentar o Geraminas Social e suas vantagens. De lá, o grupo parte para Quatituba, Aimorés e Mutum com os mesmos objetivos.
Conheça o Geraminas Social
É uma linha específica de crédito para empresas localizadas em municípios com Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) menor do que a média do Estado. O produto é inédito no mercado e visa intensificar a atual estratégia do Banco de reforçar seu papel como indutor do desenvolvimento socioeconômico sustentável de Minas Gerais. No total, mais de 60 mil empresas localizadas em 406 cidades poderão ter acesso à linha de financiamento, que é composta por recursos próprios do Banco.
“A intenção é criar um mecanismo para estimular o desenvolvimento regional de forma direcionada”, afirma o presidente do BDMG, Marco Crocco. “É preciso apoiar essas regiões, respeitando suas especificidades, de forma a contribuir para a redução das desigualdades em nosso Estado”, completa.
O diferencial da linha são as taxas atrativas, a partir de 1,69% ao mês, inferiores à média do mercado. Os prazos são maiores para quitar o financiamento, podendo chegar a 51 meses.
O público do Geraminas Social é formado por empresas com faturamento anual de até R$ 30 milhões, com mais de seis meses de atividade e instaladas em um dos 406 municípios com IDHM menor ou igual a 0,667 (média IDH M do Estado). De acordo com levantamento do Banco, mais de 60 mil empresas se encaixam neste perfil, notadamente no setor de comércio e serviços.
Acesso fácil e rápido
As empresas interessadas devem encaminhar propostas pela internet (www.bdmg.mg.gov.br) ou pela rede de Correspondentes Bancários do BDMG espalhados pelo Estado. O valor disponibilizado para financiamento pode chegar a R$ 700 mil.
A partir da entrega da documentação ao BDMG, a liberação do crédito é realizada em dez dias. Os recursos do Geraminas Social poderão ser utilizados para capital de giro, compra de matéria-prima, reformas e obras civis, entre outras finalidades.
Lígia de Matos
FSB COMUNICAÇÃO