Recomendado para você:

Terminou hoje (10/5), em BH, mais um encontro de capacitação do Sistema FAEMG para técnicos do Programa Balde Cheio. Foram dez dias de treinamento. Desta vez, no lugar de temas habituais como manejo de pastagens e gestão de solo e água, os profissionais participaram de treinamento especial sobre gestão da propriedade, com a aplicação da metodologia de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar Nacional. A metodologia é baseada em um tripé que envolve assistência técnica, tecnologia e crédito rural e visa melhorar a rentabilidade e a produtividades dos produtores.

Durante o encerramento do curso, o diretor da FAEMG, Rodrigo Alvim, destacou a importância do trabalho em parceria entre o Sistema FAEMG e CNA/Senar Nacional: “O treinamento agrega valor ao conhecimento e habilidades dos técnicos para atuação junto aos produtores. São ferramentas que se somam aos conceitos e trabalhos do Programa Balde Cheio”.

Ele aproveitou ainda a oportunidade para antecipar o convite aos participantes para o grande encontro de produtores do Balde Cheio, que será realizado no dia 24 de agosto, na Serraria Souza Pinto, em BH.

 

Barbacena

Enquanto isso, em Barbacena, outra turma de profissionais do Programa Balde Cheio passa por treinamento técnico itinerante. A capacitação teve início segunda-feira (9/5) e segue até a quarta (11/5) Uma série de encontros regionais está sendo realizada pelo Sistema FAEMG em diversas localidades do estado, com apresentações sobre o Sistema Sindical, cenário e perspectivas para o mercado de lácteos e outros assuntos diretamente ligados ao dia a dia dos técnicos.

 

Balde Cheio

Promover o desenvolvimento e a competitividade da pecuária leiteira, com redução dos custos e aumento de produção, é o foco do Programa de Desenvolvimento Integrado da Pecuária Leiteira (Programa Balde Cheio).  O Programa foi criado nacionalmente pela Embrapa e implantado em Minas Gerais em 2007, sob gestão da FAEMG.  Com oito anos de atividades no estado, o Balde Cheio conta hoje com 280 técnicos treinados e capacitados, que prestam assistência contínua a 2.500 produtores em 315 municípios.

Senarminas - Assessoria de Comunicação - Vicosa