A pedido da diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG, o conselho seccional da OAB de Minas Gerais, aprovou, por unanimidade, neste domingo (3), a criação da subseção de Manhumirim. A comarca de Manhumirim pertence, atualmente, à subseção de Manhuaçu. Os municípios de Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Durandé, Martins Soares e Manhumirim passarão a integrar a Subseção ora criada que será instalada em breve.

O presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, ressaltou que a comarca de Manhumirim conta com mais de 70 advogados residentes e domiciliados em seus limites territoriais. “A criação da subseção de Manhumirim (229ª) demonstra o compromisso assumido pela diretoria de atuar em proximidade com todos os advogados do estado e de dar continuidade no projeto de interiorização da seccional mineira”, destacou Antônio Fabrício.

De acordo com o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, “instrumentalizamos um anseio antigo existente entre a comunidade jurídica da comarca de Manhumirim de tornar-se área territorial de Subseção da Ordem mineira. Agora, o sonho tornou-se realidade”.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu