Programa promovido pelo Instituto Terra, em parceria com o CBH Manhuaçu, visa a recuperação de 500 nascentes da região.

A fim de recuperar nascentes da região, o Comitê da Bacia Hidrográfica Águas do Rio Manhuaçu (CBH Manhuaçu) está apoiando o “Programa Olhos D’água”, promovido pelo Instituto Terra. A iniciativa visa a recuperação e a proteção de 500 nascentes e também a implantação de 250 fossas sépticas em propriedades produtoras de água. Agora, o programa está em uma fase de identificação dos produtores interessados em aderir.
 
Quem deseja aderir ao Programa deve encaminhar um e-mail para Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo., até o dia 20 de março. “Após o recebimento de toda a demanda, os técnicos do Instituto Terra vão visitar as propriedades para orientar e confirmar a adesão do proprietário”, lembra Senisi Rocha, atual presidente do CBH-Manhuaçu.
 
Foto: HVL (Wikipedia)Ainda de acordo com Senisi, depois do rompimento da barragem de rejeitos de minério em Mariana, o objetivo é melhorar, ainda mais, a qualidade e a quantidade de água nos mananciais afluentes ao Rio Doce. “Ano passado, fizemos o cercamento de mais de mil nascentes nas Bacias dos Rios Suaçuí e Manhuaçu (500 em cada). Agora, para conseguir fechar o acordo com o Instituto Terra, precisamos da lista com todos os produtores interessados para dar continuidade às atividades”, lembra Senisi.
 
Para mais informações acesse o site: www.cbhmanhuacu.org.br, ou ligue no telefone (33) 3267-2025 (Instituto Terra).

 

Foto: HVL (Wikipedia)

Prefácio Comunicação