Pouco mais da metade da área rural do país foi cadastrada dentro do prazo. Os piores índices estão no Nordeste (15,3%) e no Sul (13,7%).

Os produtores têm mais um ano para preencher o CAR (Cadastro Ambiental Rural). O prazo foi prorrogado porque até agora quase metade da área ainda não foi cadastrada. Segundo o Serviço Florestal Brasileiro, cerca de 201 milhões e 500 hectares foram cadastrados, o que representa 54% do total da área agrícola.

Por região, os melhores índices estão no Norte (69,2%) e Centro-oeste (54,2%). Na região Sudeste 23,3% da área foi cadastrada. Os piores índices estão no Nordeste (15,3%) e no Sul (13,7%).

O diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Raimundo Deusdará Filho, contou que será lançada em junho uma campanha de comunicação e busca ativa de determinados setores, especialmente da agricultura familiar.

O governo também anunciou a liberação de R$ 95 milhões para contratar técnicos que vão ajudar os produtores com dificuldades a preencher o cadastro.

Fonte: http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2015/05/ministerio-do-meio-ambiente-prorroga-cadastro-ambiental-rural.html

{jcomments off}
{fcomments}