Um pouco antes do início desta safra, a Coocafé está levando aos seus cooperados conhecimento sobre Colheita e Pós-Colheita. Em abril, já foram realizados dois Dias de Campo, nos dias 15 e 20. O primeiro deles ocorreu na propriedade do cooperado Paulo Fagundes, em Reduto/MG, enquanto o segundo ocorreu na propriedade do cooperado Wadelson Dutra, em Humaitá (Mutum/MG). O Dia de Campo tem como objetivo focar os cooperados para a produção de cafés especiais.

Em ambos os eventos, a estrutura foi a mesma, bem como os temas abordados. Foram várias estações temáticas distribuídas ao longo do percurso. Produção e Colheita, Processamento de Café, Secagem em Terreiros e Secadores, Beneficiamentos e Rastreabilidade foram alguns dos temas técnicos. Os cooperados também passaram por espaços institucionais, que levaram informações sobre a Coocafé, Educação Cooperativista e os trabalhos da Consultoria Técnica. Através desta e de outras ações, percebe-se a importância das mulheres e dos jovens para a produção de cafés de qualidade e para a gestão administrativa-financeira da propriedade.

Além dos cooperados e dos colaboradores envolvidos, os eventos contaram com participações de instituições parceiras, como Polícia Militar Ambiental, Sicoob Credilivre e Sicoob Credicaf, Laboratório Água Limpa e Syngenta. Também estiveram presentes representantes do Conselho Administrativo da Coocafé.

A equipe organizadora comemorou o sucesso destes dois primeiros eventos. Ao todo, foram cerca de 500 participantes. Tanto em Reduto quanto em Mutum, todos se confraternizaram com um delicioso churrasco.

Daniella Lopes Vieira
Assistente de Comunicação / COOCAFÉ

{jcomments off}

{fcomments}