Em uma reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Mutum, nesta quarta (26), a Secretaria de Meio Ambiente e a Laticínios Porto Alegre foram convidadas pelos Vereadores à comparecer nesta reunião.
A empresa Porto Alegre, desde sua inauguração em 2008 aqui em Mutum, os moradores se queixam do mau cheiro que os resíduos descartados pela empresa provoca na cidade.
Secretário de Meio Ambiente
Genilson Tadeu veio apresentar esclarecimentos que enquanto como secretário ele tem que prestar esclarecimento à população.
Foi feita uma visita, no dia 18 de fevereiro, ao diretor gerente da empresa em Ponte Nova-MG e até ele foram levadas as reivindicações prometendo fazer algumas adequações:
- Fazer a retirada periódica dos dejetos acumulados e assim reduzindo os adores provocados.
- Manter em funcionamento os aeradores na lagoa de tratamentos de rejeitos.
- Uma parceria com a secretaria de Meio Ambiente com um projeto de educação ambiental dentro da empresa.
Laticínios Porto Alegre
A empresa esteve representada pelo Gerente de Produção, Sávio. Nas suas palavras afirma com toda convicção de que trabalham rigorosamente obedecendo a legislação ambiental. Nos últimos dez dias começaram um trabalho de retirada dos resíduos, só que diante da quantidade verificada, o odor veio a aumentar, mas estão trabalhando cada vez mais pra reduzir este mal cheiro gerado.
E mostrando o interesse em investir sempre em nossa cidade as dependências da empresa será ampliada, gerando crescimento na produção. E afirmou que o laticínio esta sempre de portas abertas para visitação.
Momentos finais
O que se via no semblante de alguns dos que participaram desta reunião, é que não saíram satisfeitos com as explicações dadas pelo representante da Porto Alegre.
|