O prefeito de Lajinha, Lúcio Sebastião dos Santos (Lucinho do Ozair) decretou estado de emergência administrativa e financeira no município. Segundo ele, a situação é caótica, precária...
O prefeito de Lajinha, Lúcio Sebastião dos Santos (Lucinho do Ozair) decretou estado de emergência administrativa e financeira no município. Segundo ele, a situação é caótica, precária e sem estrutura. Além dos salários atrasados dos funcionários, até o telefone da prefeitura foi cortado por falta de pagamento.
Num decreto publicado neste domingo, 13, ele argumenta a omissão por parte do ex-gestor na continuidade dos serviços públicos essenciais e, ainda, a negativa de que fizessem a transição de governo, dificultando a realização de procedimentos licitatórios básicos que viabilizariam o funcionamento da máquina pública.
O decreto tem duração de 90 dias e, nesse período, a administração pública de Lajinha fica autorizada, a contratar serviços e pessoal, para atendimento em saúde e, ainda, adquirir materiais necessários para o bom andamento da gestão.
Entre os problemas apontados por Lucinho do Ozair, a falta da transição e de informações sobre a situação da prefeitura; a falta de contratos para aquisição de medicamentos, combustíveis, merenda escolar, transporte escolar, coleta de lixo e limpeza urbana; a frota de veículos praticamente sucateada e precisando de manutenção e o pagamento atrasado dos funcionários públicos.
Fonte: Portal Caparaó
(www.portalcaparao.com.br/lernoticia/11076/prefeito-decreta-situacao-de-emergencia){jcomments on}