Ex-auxiliar de Carlos Alberto Parreira, treinador estava no Duque de Caxias

A diretoria do América/MG oficializou neste sábado (10) a contratação de Vinícius Eutrópio como novo treinador da equipe. Natural de Mutum (MG), o mineiro de 46 anos estava à frente do Duque de Caxias, tendo levado a equipe carioca às quartas-de-final da Série C, sendo eliminado pelo Icasa/CE.

 

Eutrópio chega ao América/MG para substituir Mauro Fernandes e, como a equipe mineira não possui mais aspirações na Série B, a tendência é que o novo treinador lance mão da reta final da competição para efetuar uma análise do elenco, com o intuito de iniciar a preparação para a próxima temporada.

 

Vinícius Eutrópio foi futebolista profissional por 16 anos, atuando como meio-campista. Ele encerrou a carreira no Náutico e passou a trabalhar como auxiliar-técnico do clube, tendo passado também por Atlético/PR antes de chegar ao Fluminense para compôr a comissão técnica de Carlos Alberto Parreira. Em 2009, ele chegou a assumir o comando da equipe carioca de forma interina, logo após a demissão de Parreira.

 

 

Junto do consagrado treinador, Eutrópio também atuou como auxiliar-técnico da Seleção da África do Sul. Ele ainda assumiu este cargo no Estoril, de Portugal, antes de retornar ao Brasil para dar prosseguimento à carreira de treinador, tendo treinado Grêmio Prudente e Grêmio Barueri antes de chegar ao Duque de Caxias.

 

Fonte: FutNet
(www.futnet.com.br/futebol/noticias/?251414-vinicius-eutropio-e-o-novo-treinador-do-america/mg){jcomments on}