Encontro foi nesta quinta (16) no Banco do Brasil.

Lideranças classistas reuniram-se na manhã desta quinta (16/08) no Banco do Brasil para tratar da efetivação de novas parcerias para incrementar a economia local, sobretudo para beneficiar os produtores rurais do município através de linhas especiais de financiamento para construção de casas e outros investimentos.

Foram recebidos pela gerente do Banco do Brasil, Bruna de Souza Castro, os presidentes da Associação Empresarial e CDL de Mutum, Karone Marllus, do Sindicato dos Produtores Rurais, o Sr. Bras Antonio Cardoso, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Sr. Carlos Ferreira e as dirigentes da empresa JC Projetos Agropecuários, a engenheira agrônoma Silvania Medeiros de Almeida e a técnica agrícola Juliana Soares e colaboradores dessas entidades, Queilla Gomes, Flávia Leite e Rodrigo Vicente.

Na reunião foram abordados principalmente os convênios do Governo Federal para viabilizar investimentos no campo, notadamente para edificação de casas nas propriedades através do programa Minha Casa Minha Vida Rural e outros programas como o PRONANP, PRONAF, MCR e ABC disponibilizados pelo Banco.

Segundo a engenheira Silvania, o objetivo principal do encontro foi a proposição para a efetivação da extensão do convênio com o Banco para oferecer as linhas de crédito e outros benefícios aos produtores para atender melhor a crescente demanda do setor em Mutum, bem como em todo o País.

O Sr. Bras Cardoso destacou a importância da parceria. “O produtor rural precisa, além da devida atenção e suporte, de ferramentas que facilitem o acesso ao crédito e também a aplicação desses recursos em sua terra.”, ressaltou.

O Sr. Carlos Ferreira falou dos frutos da parceria já existente com o Banco. “Apesar do grande trabalho exigido, a parceria com o Banco e os incentivos do Governo Federal têm ajudado muito o homem do campo, especialmente os de baixa renda que vêm conseguindo importantes conquistas.”, destacou.

Segundo Karone Marllus, os programas governamentais e os convênios efetivados junto às instituições financeiras têm refletido positivamente na economia local. “Essas e outras iniciativas vêm criando um círculo virtuoso que direta e indiretamente aquecem o mercado. As sólidas parcerias, com definição de critérios e simplificação na concessão do crédito contribuem muito para o desenvolvimento da economia. O surgimento de empresas e mão-de-obra especializadas em consultoria, o fomento das entidades de classe, a demanda por insumos e o aumento da produtividade rural são alguns dos resultados que colaboram para o crescimento da nossa cidade.”, enfatizou o empresário.

A gerente do Banco do Brasil, Bruna de Souza Castro, reafirmou o compromisso e a satisfação da instituição por ser parceira dos produtores rurais, bem como de suas entidades representativas. “O Banco do Brasil entende e valoriza a atuação do homem do campo. Com certeza, continuaremos sempre dispostos a trabalhar no sentido de propiciar os mecanismos que competem ao Banco para subsidiar as atividades do meio rural, bem como de outros setores.”, destacou.

Fonte: ASSEM&CDL de Mutum{jcomments on}